2• DIA DA NOVENA DO ESPÍRITO SANTO COM DOM CARLOS

2• DIA DA NOVENA DO ESPÍRITO SANTO COM DOM CARLOS

ORAÇÃO INICIAL

Com Maria, Mãe de Jesus, no Cenáculo, me prostro diante de Vós, Pai Eterno, pedindo a vinda do Santo Espírito sobre mim, sobre minha família, sobre a Igreja, sobre o nosso Brasil e sobre o mundo inteiro. Renovai Senhor, os prodígios do início da Igreja e mandai-nos o Fogo do Vosso Amor.
Necessito de um novo Pentecostes para o meu coração tantas vezes endurecido pelo pecado, pela falta de fé, pelo desamor. Tende piedade do mundo inteiro e dai-nos vosso Espírito Santo!
Amém.

MEDITAÇÃO COM O PAPA FRANCISCO

O dom do entendimento ou inteligência nos ajuda a penetrar no íntimo das verdades reveladas por Deus e entendê-las. Por ele, o cristão contempla os mistérios da fé. É um entendimento diferente daquele que o teólogo obtém pelo estudo, o que é penoso e lento. O dom da inteligência é eficaz, mesmo sem estudo; é dado aos pequeninos e ignorantes, desde que tenham grande amor a Deus.

Um irmão leigo, franciscano, disse certa vez a São Boaventura († 1274), o Doutor Seráfico: “Felizes vós, homens doutos, que podeis amar a Deus muito mais do que nós, os ignorantes!” Respondeu-lhe Boaventura: “Não é a doutrina alcançada nos livros que mede o amor; uma pobre velha ignorante pode amar a Deus mais do que um grande teólogo se estiver unida a Deus.” Por esse dom, conhecemos os nossos pecados e a nossa miséria. Os santos, quanto mais se aproximaram de Deus, mais tiveram consciência do seu pecado ou da sua distância de Deus.

ORAÇÃO FINAL

O Divino Espírito Santo que descestes no Cenáculo sobre os Apóstolos reunidos com Maria, Mãe de Jesus, eu vos peço, venha sobre mim! Preciso de um pessoal Pentecostes que me renove e prepare para todas as batalhas. Dai-me o espírito da Inteligência para que eu penetre verdadeiramente na fé e não nas ideias humanas! Assim possa amar-Vos sempre mais. Dai-me a compreensão interna da Doutrina revelada para que não seja jogado pelos ventos contrários à vossa vontade e revelação! Obrigado Divino Espírito Santo e vinde especialmente sobre os enfermos, seus familiares e os que com eles sofrem! Apiedai-vos dos doentes pobres e abandonados! Iluminai os médicos e cientistas para que descubram os remédios necessários! Ensinai-nos a construir uma sociedade mais justa e fraterna para que nada falte aos necessitados! Renovai-me agora e fazei-me autêntico discípulo-missionário de Jesus! Peço-vos, enviai-me vossos sete Dons para que eu seja um católico alegre, feliz, forte e destemido! Que eu tenha força e coragem em todas as situações! Mostrai-me sempre o melhor caminho! Dai-me a saúde do corpo, da alma e da mente! Conformai-me sempre mais a Jesus!
Peço-vos esta Graça de maneira especial:
(Faça o seu pedido)

Enviai o vosso Espírito, Senhor, e tudo será criado e renovareis a face da terra!
PAI NOSSO
AVE MARIA

Por intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, abençoe-vos Deus Todo Poderoso, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Amém!