24a semana do tempo comum – quinta-feira – 20/09

24a semana do tempo comum – quinta-feira – 20/09

Evangelho (Lucas 7: 36-50)

– O Senhor esteja com você.

– E com o seu espírito.

– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com Lucas.

– Glória a você, Senhor.

36 O fariseu pediu-lhe que comesse com ele e, entrando na casa do fariseu, pôs-se sobre a mesa. 37 havia na cidade uma mulher pecadora pública, que sabendo que foi comer no fariseu ‘s casa, trouxe um frasco de alabastro com perfume, 38 e de pé atrás a seus pés, começou a chorar, e as lágrimas molhado seus pés e os cabelos de sua cabeça os enxugavam; Ele beijou seus pés e os ungiu com o perfume. 39 Agora , quando o fariseu que o convidara disse para si mesmo: “Se este fosse. Um profeta, saberia quem e que tipo de mulher este é quem está tocando nele, pois ela é uma pecadora” 40 Jesus respondeu-lhe: “Simão, tenho uma . algo para lhe dizer ‘, disse. ‘Diga, professor’ 41Um credor tinha dois devedores: um devia quinhentos denários e os outros cinquenta.
42 Como não precisaram pagá-lo, ele perdoou a ambos. Quem dentre eles o amará mais? ” 43 Simão respondeu:“ Suponho ele por quem ele mais perdoou. ”Ele disse:“ Você julgou bem ”, 44 e voltando-se para a mulher, disse a Simão:“ Você vê essa mulher? ? Eu entrei em sua casa e você não me deu água para os meus pés. Ela, por outro lado, molhou meus pés com lágrimas e secou-as com os cabelos. 45 Você não me deu o beijo. Ela, desde que entrou, não parou de beijar meus pés. 46 Tu não ungiste minha cabeça com óleo. Ela ungiu meus pés com perfume.
47É por isso que lhes digo que seus muitos pecados são perdoados, porque ele demonstrou muito amor. A quem pouco se perdoa, pouco ama. ” 48 E ele disse a ela:” Seus pecados estão perdoados ” 49 A tabela começou a dizer entre si:” Quem é este que até perdoa pecados ? ” 50 Mas ele Ele disse à mulher: “Sua fé salvou você. Vá em paz “.

Palavra de Salvação.

– Glória a você, Senhor.