Home

From The Journal

ramblings on random stuff

Apresentação de Nossa Senhora 21/11

Evangelho - Mt 12,46-50 E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: 'Eis minha mãe e meus irmãos. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 12,46-50 Naquele tempo: 46Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: 'Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo.' 48Jesus perguntou àquele que tinha falado: 'Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?' 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: 'Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois…
READ ARTICLE

33ª Semana do Tempo Comum -terça-feira -20/11

Evangelho - Lc 19,1-10 O Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 19,1-10 Naquele tempo: 1Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. 2Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico. 3Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. 4Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. 5Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: 'Zaqueu, desce…
READ ARTICLE

33ª Semana do Tempo Comum- segunda-feira – 19/11

Evangelho - Lc 18,35-43 O que queres que eu faça por ti?' Senhor, eu quero enxergar de novo. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 18,35-43 35Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. 36Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. 37Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. 38Então o cego gritou: 'Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!' 39As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: 'Filho de Davi, tem piedade de mim!' 40Jesus parou…
READ ARTICLE

33º Domingo do Tempo Comum -18/11

Evangelho - Mc 13,24-32 Ele reunirá os eleitos de Deus, de uma extremidade à outra da terra. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 13,24-32 Naquele tempo: Jesus disse a seus discípulos: 24'Naqueles dias, depois da grande tribulação, o sol vai se escurecer, e a lua não brilhará mais, 25as estrelas começarão a cair do céu e as forças do céu serão abaladas. 26Então vereis o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. 27Ele enviará os anjos aos quatro cantos da terra e reunirá os eleitos de Deus, de uma extremidade à outra da…
READ ARTICLE